domingo, 27 de fevereiro de 2011

Mais algumas toalhas

Mais algumas toalhas feitas com patchcolagem.
As três últimas foram minhas primeiras encomendas, feita pela minha grande amiga Alexandra para as sobrinhas dela.






sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Artesanato faz bem para a alma!!!!

Vira e mexe meu marido dá uma reclamadinha das minhas "bagunças" arteiras (confesso que as vezes exagero). Sempre que isso acontece, me lembro de uma vez (há alguns anos atrás).Eu estava em uma dessas mega feiras de produtos de artesanato, enfrentando uma fila imensa para comprar uma série de artigos. Uma senhora (+ ou - 70anos), comentou comigo que o marido dela ficava bravo cada vez que ela chegava com algum material novo, mas que ele não entendia o bem que aquilo tudo fazia para a alma dela, o quanto ela ficava feliz em conseguir terminar um projeto bonito, não importava qual ia ser a utilidade prática de tudo isso. O mais importante era o bem estar que tudo isso nos trás. Esse é o significado da arte-terapia: SER FELIZ SEMPRE!!!!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

manta para bebe, feita no tear de pregos

detalhe da manta

caminho de mesa em hardanger e decoupage de guardanapo


detalhe

jogo americano. Hardanger e decoupage

quadradinhos de croche para a manta da Lu

panos de pano bordados em ponto cruz

jogo americano bordado em blackwork

mais blackwork

tapete de entrada, bordado. Tapeçaria

quadro bordado em ponto cruz

Patchcolagem ou aplique

Essa é a minha nova paixão, paninhos e mais paninhos.... até comprei uma máquina de costura (que diga-se de passagem, eu não sei usar)!!!! Meu marido fica doido com as minhas "paixões". Cada época tem uma nova. Já bordei muito (ponto cruz, ponto reto, hardanger e blackwork), já fiz sabonete, biscuit (todo mundo ganhava meus imãs de geladeira), macrame, croche. Uma grande paixão foi o tear manual, tanto de prego quanto o de pente liço (brinco sempre com a minha filha, dizendo que vou deixar os teares de herança para ela. Ela fica brava!!!). Depois foram as pinturas em  madeiras, caixas, caixinhas e muito mais. Agora estou apaixonada pela patchcolagem. Fico horas escolhendo os tecidos, peço ajuda aos "universitários" (filha e marido), mudo tudo na última hora e sempre acho que ainda não tenho cores suficiente....rsrsrs

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Tudo tem um início....


Como é difícil começar..... A cabeça fervilha de idéias, de  coisas sobre as quais eu gostaria de compartilhar, um mundo de imagens..... mas como começar???? Acho que vou pelo mais simples, mostrando um pouco dos meus últimos trabalhos. Espero que gostem.

Toalhas em patchcolagem

Essas toalhas eu fiz para dar de presente de natal para as minhas sobrinhas e minha madrinha.