quinta-feira, 21 de abril de 2011

Toalha em patchcolagem - Mais uma

Olá pessoal, essa toalha foi para a minha amiga Alexandra. Faz mais de um mês que terminei, mas não conseguia postar a foto (pura preguiça.....). Essa toalha é a gigante, com barrado para bordar. Gosto mais quando o barrado é para pintura, acho que fica melhor. Dessa vez também resolvi mudar o termocolante. Eu estava usando o AVBond, que é ótimo, depois que se aprende qual a temperatura exata, ele cola muito bem. O maior problema é que ele deixa o tecido um pouco mais duro, e eu sofro com a minha tendinite para bordar. Comprei então o HeatnBond Lite, que é maravilhoso para bordar,você nem percebe que tem cola, mas eu estou sofrendo para colar... qualquer bobeada com o ferro que se dê, ele perde toda a cola. Perdi várias colagens tentando encontrar a  temperatura certa. Ainda me sinto muito insegura com esse termocolante, então resolvi fazer um teste: fiz um pano de prato com ele e coloquei em uso para ver como ele reage com muitas lavadas. Por enquanto está tudo bem, mas estou dando mais um tempo para garantir. Beijos,

detalhe do passarinho, não ficou fofo?

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Gentileza gera gentileza!

O Profeta Gentileza, ou José Datrino, foi um homem que largou tudo para pregar o amor, a paz, a gentileza. Ele deixou grafada sua mensagem em 56 pilastras, em lugares públicos do Rio de Janeiro. Vale a pena conhecer um pouco mais sobre ele.
Gentileza gera gentileza. É uma frase tão simples, mas que gera um efeito surpreendente. Como a falta de gentileza nos incomoda no dia a dia. Nada mais desagradável do que cruzar com um vizinho no elevador logo pela manhã, dizer "Bom dia!" e a pessoa permanecer como se ninguém tivesse entrado no elevador. 
Gentileza são gestos tão simples como, cumprimentar a todos (incluindo os funcionários do prédio), segurar o portão ou o elevador para a pessoa passar, deixar um pedestre atravessar a rua, esperar um pouco mais porque o balconista está atendendo um idoso, dar lugar no ônibus/metro a quem precise, etc, etc,etc.... São pequenos gestos que transformam o nosso dia. Fazem diminuir um pouco o distanciamento entre os seres humanos.
Hoje pela manhã eu estava com minha filha na porta do colégio dela, aguardando o portão ser aberto. Estávamos perto da garagem dos professores e que também é o portão por onde entram os funcionários.
Professores, educadores, formadores, escola particular.... gentileza = zero. Os que entrava de carro não tinha coragem de esperar um segundo por aquele que estava a pé, descendo a rampa. Quem estava a pé, tinha que se espremer no canto, para o carro passar....
Foi ai que eu lembrei do profeta Gentileza e lembrei que ontem quando eu cheguei carregada de comprar, minha fofa vizinha de 9 anos, esperou eu chegar até o elevador e segurou a porta para eu entrar e, ficou toda satisfeita quando eu agradeci a gentileza, saiu sorrindo. Apenas um gesto, simples, corriqueiro, mas que faz a diferença.
Seja gentil. Sorria mais. Espalhe gentileza!