![]() |
detalhe do passarinho, não ficou fofo? |
Para quem ama artesanato, família, animais, natureza, enfim, a vida! Caso tenha interesse, aceito encomenda.Entre em contato comigo atráves do e-mail shantileemel@gmail.com
quinta-feira, 21 de abril de 2011
Toalha em patchcolagem - Mais uma
Olá pessoal, essa toalha foi para a minha amiga Alexandra. Faz mais de um mês que terminei, mas não conseguia postar a foto (pura preguiça.....). Essa toalha é a gigante, com barrado para bordar. Gosto mais quando o barrado é para pintura, acho que fica melhor. Dessa vez também resolvi mudar o termocolante. Eu estava usando o AVBond, que é ótimo, depois que se aprende qual a temperatura exata, ele cola muito bem. O maior problema é que ele deixa o tecido um pouco mais duro, e eu sofro com a minha tendinite para bordar. Comprei então o HeatnBond Lite, que é maravilhoso para bordar,você nem percebe que tem cola, mas eu estou sofrendo para colar... qualquer bobeada com o ferro que se dê, ele perde toda a cola. Perdi várias colagens tentando encontrar a temperatura certa. Ainda me sinto muito insegura com esse termocolante, então resolvi fazer um teste: fiz um pano de prato com ele e coloquei em uso para ver como ele reage com muitas lavadas. Por enquanto está tudo bem, mas estou dando mais um tempo para garantir. Beijos,
Marcadores:
AVBond,
bordado,
HeatnBond Lite,
moldes patchcolagem,
papel termocolante,
patchcolagem,
tecido,
toalha,
toalhas em patchcolagem
quarta-feira, 6 de abril de 2011
Gentileza gera gentileza!
O Profeta Gentileza, ou José Datrino, foi um homem que largou tudo para pregar o amor, a paz, a gentileza. Ele deixou grafada sua mensagem em 56 pilastras, em lugares públicos do Rio de Janeiro. Vale a pena conhecer um pouco mais sobre ele.
Gentileza gera gentileza. É uma frase tão simples, mas que gera um efeito surpreendente. Como a falta de gentileza nos incomoda no dia a dia. Nada mais desagradável do que cruzar com um vizinho no elevador logo pela manhã, dizer "Bom dia!" e a pessoa permanecer como se ninguém tivesse entrado no elevador.
Gentileza são gestos tão simples como, cumprimentar a todos (incluindo os funcionários do prédio), segurar o portão ou o elevador para a pessoa passar, deixar um pedestre atravessar a rua, esperar um pouco mais porque o balconista está atendendo um idoso, dar lugar no ônibus/metro a quem precise, etc, etc,etc.... São pequenos gestos que transformam o nosso dia. Fazem diminuir um pouco o distanciamento entre os seres humanos.
Hoje pela manhã eu estava com minha filha na porta do colégio dela, aguardando o portão ser aberto. Estávamos perto da garagem dos professores e que também é o portão por onde entram os funcionários.
Professores, educadores, formadores, escola particular.... gentileza = zero. Os que entrava de carro não tinha coragem de esperar um segundo por aquele que estava a pé, descendo a rampa. Quem estava a pé, tinha que se espremer no canto, para o carro passar....
Foi ai que eu lembrei do profeta Gentileza e lembrei que ontem quando eu cheguei carregada de comprar, minha fofa vizinha de 9 anos, esperou eu chegar até o elevador e segurou a porta para eu entrar e, ficou toda satisfeita quando eu agradeci a gentileza, saiu sorrindo. Apenas um gesto, simples, corriqueiro, mas que faz a diferença.
Seja gentil. Sorria mais. Espalhe gentileza!
Marcadores:
atitude,
gentileza,
poeta gentileza,
responsabilidade
Assinar:
Postagens (Atom)